5 Razões Pelas Quais Creatina Monohidratada É a Melhor

5 Razões Pelas Quais Creatina Monohidratada É a Melhor
26 de agosto de 2017 Alimentação Sadia

5 RAZÕES PELAS QUAIS CREATINA MONOHIDRATADA É A MELHOR

A creatina tem sido amplamente estudada como suplemento dietético por muitos anos.

Na verdade, mais de 1.000 estudos já foram realizados, e é unânime que a creatina é um suplemento que melhora o desempenho em exercícios.

Existem diferentes tipos de creatina, como a monohidratada e a micronizada. E, supostamente a micronizada deveria ser a melhor opção por ser em partículas menores e facilitar a absorção. No entanto, não é bem assim.

A maioria dos cientistas que estudam suplementos acredita que a creatina monohidratada é o melhor tipo. E, aqui estão cinco razões pelas quais você também deveria achar.

Histórico de Segurança

Muitos estudos mostraram que a creatina monohidratada é muito segura de ser consumida.

A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva concluiu recentemente: “Não há provas científicas convincentes de que o uso a curto ou a longo prazo de creatina monohidratada tenha efeitos prejudiciais”.

Estudos relataram que consumir creatina monohidratada por dois a cinco anos é seguro, sem efeitos adversos documentados.

Este suplemento parece ser seguro até em doses mais elevadas. Embora uma dose diária típica seja de 3-5 gramas, há estudos com doses de até 30 gramas por dia por até cinco anos e sem problemas de segurança.

O único efeito colateral comum é o ganho de peso. No entanto, isso não deve ser visto como algo ruim. A creatina aumenta o teor de água das células musculares e também pode ajudar a aumentar a massa muscular.

Qualquer aumento de peso que você possa experimentar como resultado do uso deste suplemento é devido a um aumento na água ou músculo, e não gordura.

Embora as outras formas de creatina – que não seja a monohidratada – também possam ser seguras de se consumir, ainda há poucas evidências científicas que confirmam isso.

Suporte Científico

A grande maioria dos mais de 1000 estudos sobre a creatina usaram a forma monohidratada.

Portanto, todos os benefícios de se tomar creatina foram demonstrados quase  que exclusivamente com este tipo.

Esses benefícios incluem ganho de músculo, melhor desempenho em exercício e possíveis benefícios cerebrais.

Estudos demonstraram que este suplemento pode aumentar os ganhos de força em um programa de treinamento de peso em cerca de 5-10%, em média.

Além disso, uma grande revisão dos suplementos dietéticos descobriu que a creatina monohidratada foi a mais efetiva para o ganho muscular.

Desempenho nos Exercícios

A creatina monohidratada exerce uma variedade de efeitos na saúde e no desempenho do exercício, incluindo aumento da força, potência e massa muscular.

Vários estudos analisaram a monohidratada e outras formas para comparar seus efeitos sobre o desempenho nos exercícios.

Como resultado, a creatina monohidratada foi melhor do que qualquer forma líquida da creatina. Esse resultado se deu pelo aumento superior no teor de creatina no sangue quando comparado as outras formas.

Outro estudo relatou que o desempenho no ciclismo dos participantes aumentou 10% quando tomaram no formato em pó e monohidratado, mas não aumentou quando tomaram na forma líquida.

No entanto, alguns pequenos estudos iniciais sugeriram que as formas de quelato tamponado e de quelato de magnésio podem ser tão efetivas quanto a monohidratada na melhoria de desempenho.

Mas, resumindo, simplesmente não há evidências científicas suficientes para concluir que você deva tomar qualquer outra forma de creatina além da monohidratada.

Embora algumas novas formas possam ser promissoras, a quantidade de evidências da monohidratada é muito superior e mais segura do que qualquer outra forma.

Facilidade em Comprar

Algumas novas formas de creatina só estão disponíveis em produtos com vários outros ingredientes, como suplementos de pré-treino.

Se você comprar estes, você estará pagando por um punhado de outros suplementos, além do que você realmente deseja.

Além disso, esses outros ingredientes são muitas vezes desnecessários e não têm o mesmo suporte científico que a creatina.

Outras formas de creatina, como cloridrato e éster etílico, podem ser adquiridas como ingrediente individual.

No entanto, estes só estão disponíveis a partir de um pequeno número de vendedores online e são difíceis de achar.

Por outro lado, a forma monohidratada é fácil de comprar como ingrediente único.

Com uma rápida pesquisa online você encontrará sem dificuldades muitas opções para comprar creatina monohidratada e sem nenhum outro ingrediente adicionado.

Preço

A creatina monohidratada não só é a forma mais fácil de se encontrar, como também é o mais barata.

Existem alguns motivos do por que.

Uma vez que a monohidratada está disponível por mais tempo do que outras formas de creatina, seus custos de produção foram barateados com o tempo.

E, outras formas mais recentes deste suplemento são muitas vezes vendidos com promessas sem baseamento científico e sempre com preços mais elevados, fazendo com que o cliente ache que terá algum ganho quando comparado a monohidratada.






Comentários Facebook